O triunfo do Benfica na visita ao FC Porto (2-1), no último sábado, permitiu não só aos 'encarnados' assumir a liderança do campeonato, como colocou Bruno Lage em pé de igualdade com o seu antecessor, Rui Vitória, no que a triunfos em clássicos diz respeito.

Com quatro jogos grandes disputados em apenas dois meses desde que assumiu as rédeas da equipa principal, Bruno Lage soma três vitórias, precisamente as mesmas alcançadas por Rui Vitória em 16 jogos realizados nos três anos e meio ao serviço das 'águias'. A única derrota de Lage até ao momento aconteceu na 'final four' da Taça da Liga (3-1 ante o FC Porto).

De resto, com a vitória no Dragão, Bruno Lage passou a ser o primeiro treinador português do Benfica a vencer um treinador luso do FC Porto em casa dos 'azuis e brancos', para o campeonato.

De acordo com o jornal Record, houve três portugueses do lado dos 'encarnados' a triunfar em casa dos portistas em jogos da I Liga - Jorge Jesus, Mário Wilson e José Augusto - mas do lado dos 'dragões' estava sempre um estrangeiro no comando.

Existe ainda o triunfo do Benfica frente ao FC Porto de André Villas-Boas, em 2010/11, quando Jorge Jesus orientava as 'águias'. No entanto, esse jogo diz respeito à Taça de Portugal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.