O Benfica visita este domingo a Pedreira para enfrentar o Sporting de Braga em jogo da 31º jornada do campeonato nacional. O treinador do Benfica, Bruno Lage, fez esta tarde a antevisão à partida.

Deslize do FC Porto

"O jogo foi preparado da mesma forma. Obviamente que tivemos mais tempo para treinar. Recuperámos algumas coisas que se perdem quando estamos a jogar mais vezes. Tivemos mais tempo para olhar para uma equipa que andou durante muito tempo na luta pelo título. Uma equipa com uma orientação fantástica do Abel. Fez um trabalho fantástico.

É uma equipa que joga em equipa e que tem várias dinâmicas. Jogávamos de forma semelhante na equipa B. Um pouco assimétrico. Com uma saída a três com um lateral e com muita dinâmica. Depois um conjunto de ponta de lanças com dinâmicas diferentes. O Wilson [Eduardo] com ataque à profundidade muito bom, o Dyego [Sousa] na finalização, o Horta no ataque à profundidade vindo de zonas diferentes. O Paulinho com um jogo muito interessante entre linhas.

Temos de estar no nosso melhor nível e estarmos preparados para tudo isso. Colocar em prática o nosso jogo para criarmos as nossas oportunidades, marcar os nosso golos e conquistarmos os nossos pontos. Para já, estamos em segundo [lugar]. Independentemente do resultado do nosso adversário [FC Porto] temos de pensar jogo a jogo. De final em final. É com esse espírito que temos de entrar em campo."

Confiança de Vieira

"Nunca senti necessidade de o presidente fazer isso a partir do momento em que renovei por quatro anos e meio com a equipa A. A intenção é de continuar e fico feliz por ele continuar a estar satisfeito com o meu trabalho."

Nomeação dos árbitros

"Vou-lhe ser honesto... Isso passa-me tudo ao lado. Às vezes vou para o jogo e nem sei quem é o árbitro e nem sei quais as implicações que o árbitro tem tido ao longo do tempo. O mais importante é as pessoas estarem tranquilas e fazerem o melhor. Soube disso há três minutos. A minha atenção é sempre para aquilo que é o meu trabalho."

Reação dos jogadores depois do empate do FC Porto

"Nem falámos disso. Senti a mesma alegria e a mesma determinação em preparar o nosso jogo. O que é um facto é que o FC Porto é líder e nós temos de fazer o nosso trabalho. Têm um ponto de vantagem."

Quatro finais pela frente

"Isso é que os ambos os treinadores têm dito isso há dois meses. O que aconteceu ontem ao FC Porto aconteceu-nos ontem a nós contra o Belenenses [SAD]. É futebol. Na altura tínhamos uma vantagem de dois pontos e deixamos fugir. Amanhã temos a nossa oportunidade para continuar nesta senda de finais. É essa a nossa motivação. Dá muito trabalho para ganhar jogos. Neste momento o que podemos controlar é o próximo jogo. Este é um adversário muito difícil e vamos com a determinação de vencer para voltarmos ao primeiro lugar."

Cádiz

"Dizer apenas que é um bom jogador. Muito forte a atacar a profundidade e intenso a defender."

O percurso

"Falo um pouco do nosso lado. A nossa intenção e responsabilidade de vencer os jogos tem sido máxima. Com a diferença pontual para o primeiro classificado. A jogar os quartos de final da Taça, a meia final da Taça da Liga, a Liga Europa... Estamos a fazer um campeonato à imagem daquilo que é o percurso do Benfica."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.