O treinador do Benfica mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo da sua equipa frente ao SC Braga por 4-1, mas frisou que ainda há três jogos até ao final do campeonato apesar da vantagem sobre o FC Porto.

"Acabámos por ter uma boa reação ao que nos aconteceu [na primeira parte].Tivemos uma grande atitude, de equipa grande e só assim é que conseguimos ultrapasar o SC Braga, que é uma equipa fantástica, orientada por um grande treinador. Estamos muito felizes com os 3 pontos", afirmou Bruno Lage em declarações à Sport TV.

Questionado sobre o mau arranque do Benfica em Braga, Bruno Lage considerou que não houve nervosismo por parte dos jogadores.

"Vejam o que aconteceu com o Belenenses e o que sucedeu no Rio Ave-FC Porto. O que temos vindo a fazer é uma caminhada muito sólida, de final em final. O Portimonense é mais uma final", frisou Bruno Lage.

"Já o disse e reafirmo. Isto só é possível com este grupo de trabalho empenhado e motivado. Tem feito de mim treinador e está a ser uma experiência e aventura fantásticas. Estamos felizes mas sábado temos novo jogo. Colocar de lado todo o aspecto emocional e concentrarmo-nos no nosso jogo", sentenciou Bruno Lage.

O Benfica goleou hoje no terreno do Sporting de Braga, por 4-1, após reviravolta, em jogo da 31.º jornada da I Liga de futebol, que continua a liderar, agora com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto.

O internacional angolano Wilson Eduardo deu vantagem aos bracarenses, aos 35 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas Pizzi, com dois golos também de castigo máximo, aos 59 e 66, Ruben Dias, aos 69, e Rafa, aos 90, consumaram a reviravolta ‘encarnada’.

Com este triunfo, o Benfica capitalizou o empate do FC Porto no terreno do Rio Ave (2-2), na sexta-feira, e isolou-se na liderança do campeonato, com 77 pontos, mais dois do que os campeões nacionais, enquanto o Sporting de Braga permanece no quarto posto, com 64.

Veja o que disse Bruno Lage, depois, na conferência de imprensa

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.