O antigo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, concedeu uma longa entrevista à revista 'Playboy' onde falou de vários temas relacionados com o futebol, e os seus cinco anos de presidência no clube de Alvalade. O ex-dirigente leonino admitiu que contratar Jorge Jesus foi um erro.

"Todos nós alguma vez na vida sentimos que estamos na sua presença, sobretudo quando estamos mais aflitos. Portanto, não tinha problema nenhum de me sentar com Jesus. Com o Jorge Jesus, mais uma vez não guardo nenhum rancor específico, já disse aquilo que acho que ele fez de bem e que acho que ele fez de mal, tenho a certeza absoluta que mais cedo ou mais tarde nos havemos de cruzar e não haverá nenhum clima de animosidade. Errei na decisão de o contratar, foi claro, tinha tudo para dar certo, fazia muita lógica, estamos a falar de um treinador que era campeão, que era do rival, portanto teve toda a lógica, como global foi um erro, em termos de resultados", afirmou Bruno de Carvalho, citado pelo jornal Record.

O antigo presidente leonino garantiu ainda que o "erro" não se deveu apenas aos resultados, mas também "pelos investimentos todos que foram feitos, em salários, em jogadores" e que não foram acompanhados por resultados pretendidos.

Questionado sobre a pessoa que mais o desiludiu no futebol, Bruno de Carvalho não teve dúvidas que foi Luís Filipe Vieira: "Acho que alguém com tanta experiência não devia ter feito aquela proposta. Até hoje ainda me lembro dessa proposta, que é feita na garagem da Liga, de fazer uma aliança, umas vezes ganho eu e umas vezes ganhas tu, não estava à espera. Acho que as pessoas têm que ter consciência, alguma sensibilidade e conhecimento de com quem é que estão a falar. Por isso, acho que foi a pessoa que mais me dececionou."

Já a pessoa que mais o surpreendeu foi Pinto da Costa. Bruno de Carvalho recordou que a relação entre ambos começou por ter uma discórdia que motivou o corte de relações entre os dois clubes, que mais tarde viriam a retomar ligação.

"Pinto da Costa. Acaba por ser a pessoa com quem tenho o meu primeiro embate, é com Pinto da Costa e o Porto, e que depois me surpreendeu completamente pela positiva. Pela postura, pela forma como ele é em termos de anfitrião, surpreendeu-me muito, muito pela positiva", atirou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.