O Boavista, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o Desportivo de Chaves, do segundo escalão, no seu primeiro jogo de preparação, por 2-0, com golos de Neris e Samu no encontro realizado na localidade transmontana.

Na sequência de um canto, já aos 62 minutos e na melhor fase do Boavista, Neris correspondeu de cabeça ao cruzamento de Carraça e o resultado final foi estabelecido aos 90, por Samu, um dos jovens jogadores à disposição e utilizados pelo técnico Lito Vidigal no encontro disputado no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

O conjunto flaviense, a realizar o terceiro jogo de pré-temporada, já com o médio João Gamboa, reforço apresentado hoje, a ser utilizado, foi mais forte no primeiro tempo, mas não aproveitou as oportunidades, e aos 85 e 89 minutos, disparou aos ferros da baliza por João Bachi e Sangaré, ambos jogadores da equipa satélite.

O jogo ficou ainda marcado por um desentendimento entre o médio do Desportivo de Chaves João Teixeira e os adeptos presentes no estádio, com o futebolista a responder a assobios com ‘gestos’ para a bancada, acabando por ser substituído pelo técnico José Mota, aos 72 minutos.

O próximo teste dos 'axadrezados' é no sábado, frente ao Rio Ave, também da I Liga, em Vila do Conde, enquanto os flavienses jogam no mesmo dia, mas frente ao Paços de Ferreira, no terreno da equipa do principal escalão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.