A televisão britânica Sky Sports avança que o West Ham está em conversações avançadas com o Benfica para a contratação do médio Gedson Fernandes.

De acordo com aquele órgão noticioso, na mesa está um possível empréstimo do jogador por um período de 18 meses, com opção de compra. O jovem centrocampista será mesmo o primeiro reforço pretendido pelo novo treinador do clube londrino, David Moyes, que se estreou no leme dos 'Hammers' no passado fim-de-semana.

Gedson, acrescenta a Sky Sports, tem também sido ligado a uma mudança para o Manchester United, e já terá feito saber que vê com bons olhos uma mudança para a Premier League, dando preferência a uma ida para Londres, por razões familiares.

A especulação cresceu, segundo a Sky Sports, na quinta-feira, depois de Gedson Fernandes ter publicado na sua conta do Instagram um 'emoji' com martelos na legenda, símbolo associado do clube de Londres.

Os representantes de Gedson já estiveram reunidos com diversos clubes ingleses e a Sky Sports lembra que, apesar da cláusula de rescisão do jogador estar fixada nos 102 milhões de libras (120 milhões de euros), o Benfica admite que não irá receber uma oferta dessa ordem por um jogador que foi, aos poucos, perdendo protagonismo na equipa principal do clube.

Lyon e AC Milan terão também, diz o mesmo órgão, apresentado propostas formais por Gedson.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.