A comitiva do Benfica partiu esta segunda-feira para os Estados Unidos com uma baixa de peso no plantel uma vez que Eduardo 'Toto' Salvio não surgiu entre os 27 eleitos por Bruno Lage.

A ausência do internacional argentino da lista de convocados para disputar a International Champions Cup até dia 28 confirma assim a informação veiculada pela imprensa argentina desta segunda-feira de que Salvio está cada vez mais perto de regressar ao Boca Juniors.

O clube argentino voltou à carga para tentar contratar Salvio ao Benfica depois de o clube da Luz ter rejeitado o empréstimo do jogador. Salvio defrontou a Académica de Coimbra e foi um dos capitães do Benfica no triunfo sobre a Briosa por 8-0.

Salvio, de 29 anos, chegou inicialmente ao Benfica em 2010/11, por empréstimo do Atlético de Madrid, mas haveria de regressar e cumprir oito épocas, já a título definitivo.

Para a viagem aos Estados Unidos, Bruno Lage fez entrar André Almeida e Ebuehi, que recuperam de lesões, e o médio sérvio Zivkovic, que se apresentou mais tarde, por ter estado no Europeu de sub-21, e não jogou os dois primeiros particulares.

O treinador já tinha deixado de fora, no jogo com a Académica, Pedro Álvaro e Nuno Santos, enquanto David Tavares e Jhonder Cádiz lesionaram-se no jogo diante do Anderlecht.

De acordo com um boletim clínico dos ‘encarnados’, o médio David Tavares contraiu uma “entorse no joelho direito” diante do Anderlecht, num encontro em que Cádiz sofreu uma “lesão na região posterior da coxa direita”.

De fora está também Gedson, que fraturou o quinto metatarso do pé direito durante as férias.

Na International Champions Cup, o Benfica estreia-se diante do Chivas no sábado, às 13:00 locais (21:00 em Lisboa), seguindo-se jogos com a Fiorentina, no dia 24 (01:00 de dia 25, em Lisboa) e com o AC Milan, em 28 de julho (20:00 em Lisboa).

O início oficial da época dos campeões nacionais está marcado para 04 de agosto, com a disputada da Supertaça Cândido Oliveira frente ao Sporting, no Estádio Algarve, às 20:45.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Odysseas, Zlobin e Svilar;

Defesas: André Almeida, Ferro, Jardel, Rúben Dias, Nuno Tavares, Conti, João Ferreira, Grimaldo e Ebuehi;

Médios: Florentino, Pizzi, Fejsa, Chiquinho, Rafa, Samaris, Gabriel, Caio Lucas, Zivkovic, Cervi, Taarabt e Tiago Dantas;

Avançados: Raul de Tomas, Seferovic e Jota.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.