A guerra de palavras entre Benfica e FC Porto parece estar para continuar apesar de ambas equipas já terem disputado os seus respectivos jogos da 27ª jornada. O clube da Luz criticou a arbitragem de Jorge de Sousa no jogo entre SC Braga e FC Porto, e os 'dragões' reagiram esta segunda-feira com duras críticas aos 'encarnados'.

Perante as acusações do FC Porto, o clube da Luz também reagiu através da sua newsletter 'News Benfica' para voltar a vincar que os portistas são o clube mais beneficiado com erros de arbitragem esta época.

Numa publicação intitulada de "Factos!", o Benfica começa por referir que, "será muito difícil, para não dizer impossível, que alguém consiga encontrar na mesma temporada tantas decisões inexplicáveis, incompreensíveis e inaceitáveis em favor da mesma equipa", para depois passar ao ataque.

"Está à vista que a verdade incomoda sobretudo quem beneficia com este prolongado estado de anormalidade. Mas não é por isso que deixaremos de repetir, as vezes que forem necessárias, aquilo que está a acontecer", escreve o Benfica.

"Nós mostramos as imagens concretas das sucessivas irregularidades! Nós mostramos os factos! Nós mostramos a verdade! Na BTV, hoje mesmo, voltaremos a atualizar a ‘lista negra’ dos casos de arbitragem que, infelizmente, não pára de aumentar. Outros inventam processos que não existem e levantam suspeitas irreais, que não têm qualquer suporte. Vivem eternamente no 1 de abril!", frisou o Benfica através da referida publicação.

"Repetem mil vezes uma mentira à espera que ela se transforme em verdade. Não vão conseguir. Nós repetiremos mil vezes a verdade à espera que se faça justiça!", acrescentou o clube da Luz para depois levantar dúvidas sobre a edição dos resumos dos jogos da 27ª jornada no portal oficial da Liga de Clubes.

"Numa época tão atípica, há mais factos ‘estranhos’ a acontecer. Era difícil não reparar nos resumos da 27.ª jornada produzidos pela Liga Portugal – e que estão disponíveis no próprio site oficial. Os resumos do Benfica-Tondela e do Sp. Braga-FC Porto têm, naturalmente, os respetivos golos e outros lances capitais de ambos os jogos. Com dois pequenos ‘esquecimentos’", começa por dizer o Benfica sobre o assunto.

"No jogo da Luz falta o penálti cometido e não assinalado sobre Samaris. No resumo do jogo de Braga falta o penálti cometido e não assinalado sobre Wilson Eduardo. Quais os critérios de edição utilizados? O que quer esconder a Liga?", atirou o clube da Luz.

"Mais uma razão, a juntar a tantas outras, para estarmos cada vez mais atentos e unidos. O texto de André Almeida ontem publicado nas redes sociais (acompanhado pelo vídeo do golo de Seferovic frente ao Tondela) resume na perfeição a forma de abordar a reta final da temporada: “Tentaremos sempre dar tudo em cada jogo e em cada treino, sabendo que com a UNIÃO de todos, dentro e fora do relvado, somos mesmo mais fortes. Porque, e agora cada vez mais, todos contam!!!”", termina a referida publicação do Benfica antes de deixar um elogio à equipa de futsal feminina pela conquista da Taça de Portugal.

"O futsal feminino do Benfica continua a colecionar títulos! A equipa conquistou ontem, em Gondomar, a Taça de Portugal pela 4ª temporada consecutiva. Parabéns à equipa técnica orientada por Bruno Fernandes e a todas as jogadoras", sentenciou o clube da Luz.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.