O Benfica recorreu esta segunda-feira à newsletter "News Benfica" para reagir ao apedrejamento do autocarro dos 'encarnados' na chegada ao Estádio do Dragão, antes do jogo com o FC Porto, da 24.ª jornada da I Liga de futebol.

O clube da Luz começa por classificar o encontro como "um excelente espetáculo", "ao nível dos melhores que se disputam atualmente na Europa", para de seguida contestar as acusações que tem sido alvo.

"Insinuações de doping, de compra de jogadores adversários para lesionar atletas (que, infelizmente, em alguns casos se aleijam sozinhos), foguetes na madrugada e apedrejamentos são práticas de um passado que importa acabar de vez", garante o Benfica.

O autocarro do Benfica e o carro do presidente do clube foram apedrejados no passado sábado, no Porto. Deste incidente resultaram apenas danos materiais, nomeadamente vidros partidos no autocarro.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve ainda dois adeptos do FC Porto, um por "posse de artifícios pirotécnicos" e outro pela "violação da medida de interdição".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.