Benfica colocou-se, este domingo, na liderança isolada do campeonato português ao vencer em Braga por 4-1, em jogo da 31.ª jornada. Após o deslize dos Dragões em casa do Rio Ave (2-2), na sexta-feira, os ‘encarnados’ ultrapassam assim a equipa orientada por Sérgio Conceição, liderando com dois pontos de avanço, isto quando faltam apenas três jornadas para o fim.

A principal alteração na equipa inicial do Benfica foi o regresso de Rafa Silva, depois de ter cumprido castigo. Lage lançou o extremo no lugar de Cervi. Já Abel repetiu exatamente o mesmo onze que na jornada passada venceu em Santa Maria da Feira.

Aos 33 minutos, Fransérgio foi derrubado por Rúben Dias na área e Tiago Martins assinalou o castigo máximo para a equipa encarnada. Wilson Eduardo converteu com sucesso a grande penalidade. Odysseas ainda adivinhou o lado, mas Wilson Eduardo não falhou e atirou para o fundo das redes. Este foi o único golo apontado no primeiro tempo, marcado por um Braga mais positivo quando comparado com o seu adversário.

Já na segunda parte, aos 57 minutos, Ricardo Esgaio fez falta sobre João Félix na área e Tiago Martins voltou a assinalar a grande penalidade. Pizzi foi o responsável por marcar e bola para um lado, guarda-redes para o outro, fazendo a igualdade.

Cinco minutos depois, o árbitro Tiago Martins exibiu o cartão a Bruno Viana, considerando que houve desvio com a mão após remate forte de Pizzi e assinalando, mais uma vez, um pénalti. Pizzi voltou a marcar com sucesso, tudo igual ao pénalti anterior.

O Benfica continuou a toada e, pouco depois, após pontapé de canto marcado por Pizzi, Rúben Dias veio de trás para cabecear e atirar ao segundo poste, sem hipótese para Tiago Sá.

Já em cima do minuto 90, Seferovic surgiu isolado perante o guarda-redes bracarense, que fez uma grande defesa. Na insistência, Rafa contornou vários adversários e rematou para o fundo das redes, fechando o marcador no Estádio Municipal de Braga.

Com este triunfo, o Benfica capitalizou o empate do FC Porto no terreno do Rio Ave (2-2), na sexta-feira, e isolou-se na liderança do campeonato, com 77 pontos, mais dois do que os campeões nacionais, enquanto o Sporting de Braga permanece no quarto posto, com 64.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.