Esta quarta-feira, o Benfica recebeu no Estádio da Luz o Anderlecht para o jogo de apresentação aos sócios. Ainda antes do arranque da partida já havia motivo de conversa nas bancadas encarnadas: o mau estado do relvado. Esta manhã, o Benfica justificou-se através da 'News Benfica'.

"Durante dois dias, em função de um alerta, parte do sistema de rega foi suspenso sem que ninguém da equipa técnica de acompanhamento se tivesse apercebido. A consequência foi que durante a noite não funcionou o sistema de rega alternativo e de reforço que estava programado, ficando o relvado, durante esses dois dias naquelas áreas, sem a água necessária para o cumprimento do programa de consolidação da nova relva", explica o Benfica.

A falta de rega "provocou a interrupção do crescimento programado em algumas zonas do campo". "Para resolver o problema de imediato, a única solução foi colocar novos tapetes de relva nas áreas críticas, de forma a garantir a realização, com o mínimo de condições, do jogo realizado esta última quarta-feira", acrescentam.

"A partir de hoje foi implementado todo um novo projeto de colocação de nova relva da mesma qualidade da existente de forma a garantir que, daqui a um mês, o nosso Estádio volte a apresentar um relvado com os níveis de qualidade e exigência que nos carateriza", concluiu o Benfica.

Recorde-se que o campeonato nacional arranca na segunda semana de agosto e que logo na primeira jornada, o Benfica joga no Estádio da Luz, frente ao Paços de Ferreira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.