Foi um mês em cheio para o Benfica no que toca a conquistas. Para além de terem alcançado o primeiro lugar, o clube da Luz trouxe para casa o maior número de prémios atribuídos pela Liga portuguesa respetivos ao mês de fevereiro.

Ao todo foram quatro os galardões que calharam aos 'encarnados', todos eles atribuídos com base nas votações dos técnicos da I Liga. Bruno Lage foi eleito o melhor treinador, Odysseas Vlachodimos o melhor guarda-redes, Aléx Grimaldo o melhor defesa e Haris Seferovic o melhor avançado.

Bruno Lage foi eleito o melhor timoneiro do mês passado depois de quatro vitórias em outros tantos jogos, coloridos com 21 golos marcados e apenas quatro sofridos.

Odysseas Vlachodimos foi eleito Melhor Guarda-redes do mês de fevereiro, pela Liga. O grego ficou à frente de Muriel, dos brasileiros Jhonatan, do Moreirense e Muriel, do Belenenses, segundo e terceiro, respetivamente.

O guarda-redes do Benfica sofreu apenas dois golos nos quatro jogos que realizou em fevereiro: ficou com a baliza a zeros frente ao Nacional, Desportivo das Aves e Desportivo de Chaves. Só o Sporting marcou golo ao grego.

Já Alex Grimaldo recebeu a distinção para melhor defesa. O espanhol ficou à frente do companheiro de equipa Rúben Dias e de Alex Telles, do FC Porto, segundo e terceiro, respetivamente.

O lateral dos 'encarnados' de 23 anos recebeu 14,35% dos votos e foi premiado pelo segundo mês consecutivo, depois de em janeiro ter vencido o melhor golo.

Por fim, Haris Seferovic que fez cinco golos e duas assistências no mês de fevereiro foi eleito o melhor avançado.

O ponta de lança dos 'encarnados' de 27 anos recebeu 32,08% dos votos dos treinados do campeonato nacional, batendo a concorrência do companheiro de equipa Rafa Silva e de Dyego Sousa, do Sporting de Braga, segundo e terceiro, respetivamente.

Pelo meio, Bruno Fernandes conquistou o prémio de melhor médio do mês de fevereiro. O capitão leonino reuniu 28,24 por cento dos votos, contra 20,37 de João Félix e 9,26 de Chiquinho, do Moreirense.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.