O Benfica procura hoje reaproximar-se do líder FC Porto, na receção ao Desportivo de Chaves, no fecho da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No Estádio da Luz vieram observadores de vários clubes europeus com destaque para a presença de dois clubes da Premier League e outros dois da Bundesliga. Everton e Manchester United são os representantes ingleses nas bancadas da Luz enquanto que da Alemanha vieram Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt.

Já o Dínamo Zagreb, próximo adversário do Benfica na Liga Europa, também enviou observadores a Lisboa para tirar notas do jogo desta noite com o Desportivo de Chaves.

O Real Valladolid e o Sevilha são os únicos representantes do futebol espanhol a marcar presença na Luz enquanto que de França veio o Nice. Os belgas do Gent também pediram acreditação para assistir ao jogo entre Benfica e Desportivo de Chaves.

Ao nível de clubes portugueses, Vitória SC, GD Bragança e Tondela também enviaram observadores para o jogo que fecha a 23ª jornada do campeonato nacional.

Clubes que enviaram observadores: Everton, Nice, Manchester United, Borussia Dortmund, Real Valladolid, Vitória SC (Guimarães), GD Bragança, Tondela, Eintracht Frankfurt, Gent, Sevilla e Dínamo Zagreb.

Os ‘encarnados’, que na quinta-feira garantiram o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, perante os turcos do Galatasaray, vêm de sete vitórias no campeonato e recebem os flavienses, às 21:15, em vésperas de jogarem com os ‘dragões’, na próxima ronda da prova.

Na sexta-feira, os portistas venceram em Tondela (3-0) e aumentaram para quatro os pontos de vantagem sobre o segundo colocado (57 contra 53).

Sem o central Ferro, expulso no triunfo na Vila das Aves (3-0), e os lesionados Jardel, Fejsa e Salvio, além do nigeriano Ebuehi, Bruno Lage vai apostar em Samaris ao centro da defesa, diante do ‘aflito’ Desportivo de Chaves, que ocupa o 17.º e penúltimo posto da I Liga.

A ‘retoma’ dos transmontanos parecia estar em ‘marcha’, com os triunfos sobre Portimonense e Marítimo, mas seguiram-se dois desaires, com Sporting de Braga e Boavista, que mantiveram a equipa em zona de despromoção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.