O Benfica publicou na noite desta quinta-feira um comunicado no site oficial onde confirma a saída de Eduardo Salvio para o Boca Juniors, uma informação que já tinha sido confirmada pelo presidente dos argentinos.

Na nota publicada no site oficial, os encarnados agradecem ao argentino por tudo aquilo que deu ao clube nas oito temporadas ao serviço dos encarnados, contabilizando 62 golos e 44 assistências num total de 266 jogos disputados.

O Benfica não revela quaisquer pormenores quanto aos valores envolvidos na operação de venda de Salvio, mas a imprensa argentina fale numa verba a rondar os 8 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do extremo.

Salvio, de 29 anos, esteve oito temporadas no Benfica, as últimas sete de forma consecutiva.

O argentino chegou à Europa em 2009/10 para jogar pelo Atlético de Madrid, que o emprestou aos 'encarnados' na temporada seguinte. Salvio regressaria definitivamente ao Benfica em 2012/13, após outra temporada nos 'colchoneros'.

No Benfica, Salvio conseguiu 14 títulos (cinco campeonatos, duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e três Supertaças).

Salvio regressa, assim, à Argentina, onde apenas tinha atuado no Lanús, clube no qual fez a sua formação.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.