O Benfica anunciou, esta terça-feira, que chegou a acordo com o Borussia Dortmund para a contratação de Julian Weigl.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o clube da Luz informa que acordou pagar 20 milhões de euros pela totalidade dos direitos do médio-defensivo alemão, de 24 anos.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Borussia Dortmund para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Julian Weigl, pelo montante de € 20.000.000 (vinte milhões de euros). Mais se informa que o referido acordo está dependente da celebração de contrato de trabalho desportivo com o jogador e da realização de exames médicos. Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD Lisboa, 31 de dezembro de 2019", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.

No site oficial, o Benfica acrescenta que Weigl é esperado em Lisboa "nos primeiros dias do novo ano" para realizar exames médicos e "proceder à assinatura do contrato e respetiva oficialização do negócio".

Julian Weigl chegou ao Dortmund em 2015/16, oriundo do Munique 1860. Esta época soma 20 partidas pelos alemães, tendo marcado um golo.

“Quero agradecer aos meus companheiros, aos empregados do Borussia e a todos os adeptos deste grande clube. O Dortmund ficará sempre no meu coração”, disse o atleta ao site da formação germânica, atual quarta classificada no campeonato.

O atleta começou o seu percurso nas seleções germânicas nos sub-19, tendo passado pelos sub-20 e sub-21 até se estrear pela formação principal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.