Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses SAD, confirmou que a equipa deve passar a utilizar a Cidade do Futebol para os jogos da Liga que ainda tem a disputar na condição de visitado. Recorde-se que o Santa Clara também irá jogar nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na condição de visitado.

"Mantemos-nos em Oeiras, muito perto do Jamor, que tem sido a nossa casa e da qual gostamos muito de jogar. Vamos para o outro lado da rua, e esta mudança não nos vai trazer um impacto importante. A Cidade do Futebol tem onze balneários, acesso independentes ao relvado, as pessoas não se cruzam... Do mais moderno que há no futebol nacional. O próprio Jamor também oferecia boas condições, mas a Cidade do Futebol oferece melhores. E temos que reduzir o número de estádios", adiantou Rui Pedro Soares à Rádio Renascença.

O dirigente sublinhou ainda a vontade de continuar a treinar no complexo do Jamor, no Estádio Nacional. "Vamos treinar no Jamor e um ou dois treinos na Cidade do Futebol. É nosso desejo continuar a treinar no Estádio Nacional", disse.

Rui Pedro Soares falou ainda do caso de Sphephelo Sithole, médio sul-africano de 21 anos, que está infetado com COVID-19, e garante que todos os outros testes foram negativos.

"Foi detectado um caso num atleta dos sub-23, contagiado fora do contexto de treino. Os treinos já não se realizavam há quase dois meses. Ao fim da primeira semana de treinos repetimos o teste e não temos nenhum caso positivo. Em breve vamos repetir outra vez e seremos transparentes. Os resultados obtidos serão comunicados", garantiu.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.