Declarações de Fábio Coentrão, jogador do Rio Ave, após a derrota por 3-2 frente ao Benfica, em jogo da 33º e penúltima jornada do campeonato nacional, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

"Vocês viram. Voltámos a fazer um bom jogo, perante uma boa equipa. Estamos no fim, olho para trás e é complicado jogar nestes clubes, onde estou com muito orgulho. É mais complicado ganhar jogos. Viu-se no lance do 2-0, onde há uma falta evidente. Por que é que os árbitros não têm coragem de fazer às equipas pequenas o que fazem às grandes? Se é falta, há que marcar falta. Assim ainda mais complicado se torna. O nosso futebol está assim, infelizmente. Demonstrámos que lutamos contra quem for. Só tenho pena de hoje não ter tirado pontos ao Benfica.

Contra uma equipa como a do Benfica, ao minuto 44' sofrer o 2-0 da maneira que foi, ainda custa mais. As coisas complicam-se, mas o nosso futebol está assim, infelizmente. Isto tem de levar uma reflexão muito grande. É muito complicado.

Sempre dei tudo, trabalhei bem naquela casa, dei dinheiro ao Benfica. O Benfica ajudou-me. O futebol é isto, infelizmente. O Benfica que siga a vida dele, que eu sigo a minha. Não quero falar."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.