Com os triunfos caseiros, respetivamente sobre Belenenses SAD (5-0) e Boavista (3-1), Benfica e FC Porto mantiveram distâncias no topo da tabela da I Liga, a quatro jornadas do fim, com os 'dragões' seis pontos à frente das 'águias', faltando disputar 12.

Na próxima jornada o conjunto orientado por Sérgio Conceição visita o terreno do aflito Tondela, em encontro marcado para as 19h15 de quinta-feira, e em caso de vitória coloca pressão sobre o Benfica, que a partir das 21h30 visita o Famalicão. Um triunfo dos 'dragões' e uma derrota das 'águias' sela, desde logo, matematicamente a questão do título.

Mas só essa conjugação de resultados fechará desde logo as contas do título. A questão poderá ser diferente na ronda seguinte, a 32, em que o FC Porto recebe o Sporting e o Benfica recebe o Vitória de Guimarães: caso os 'azuis e brancos' mantenham à entrada para essa ronda, pelo menos, os seus pontos de vantagem de que agora dispõem, então um triunfo sobre os 'leões' carimbará em definitivo, em termos matemáticos, a conquista do título de campeão, independentemente do que os 'encarnados' façam na receção ao conjunto vimaranense.

Confira o que falta jogar a FC Porto e Benfica até ao fim da I Liga

Jornada 31:
Tondela-FC Porto (quinta-feira, 9 de julho, 19h15)
Famalicão-Benfica (quinta-feira, 9 de julho, 21h30)

Jornada 32:
Benfica-V.Guimarães (terça-feira, 14 de julho, 21h30)
FC Porto-Sporting (quarta-feira, 15 de julho, 21h30)

Jornada 33:
FC Porto-Moreirense (segunda-feira, 20 de julho, 21h15)
Aves-Benfica (terça-feira, 21 de julho, 21h15)

Jornada 34:
Braga-FC Porto (data e hora por confirmar)
Benfica-Sporting (data e hora por confirmar)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.