André Horta esteve em direto nas redes sociais com o antigo jogador de futsal do Benfica, Alessandro Patias, na qual aproveitou para responder a algumas perguntas dos adeptos.

Questionado sobre a possibilidade de, um dia, vir a jogar num dos rivais do Benfica, o clube do seu coração, o médio foi perentório. "Tenho de ser sincero: não, não jogava. Tenho o maior respeito por esse clubes, até porque os rivais do Benfica também engrandecem o futebol português. Muitas vezes, são as conquistas dos outros que nos motivam a ser ainda melhores. Apesar disso, sinto que não seria capaz, não ia ser feliz", afirmou.

Apesar da ligação aos 'encarnados', o jogador do SC Braga garante que é um profissional como qualquer outro, que defende "com tudo" as cores do seu clube, como aconteceu, de resto, na recente visita ao Estádio da Luz, em que os minhotos venceram (1-0) para o campeonato.

"É sempre complicado ir jogar à Luz como adversário. E é complicado porque eles jogam muito", brincou. "Confesso que é um sentimento diferente, mas quando entro em campo estou ali para proteger os meus, a minha equipa, dar o máximo e fazer tudo para ganhar. Depois, no final do jogo, voltamos a ser amigos. E eu tenho lá muitos", disse.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.