O diretor desportivo do Club América, Santiago Baños, confirmou, em declarações à imprensa mexicana, que Nicolás Castillo já aceitou transferir-se para o clube, faltando apenas fechar o acordo com o Benfica.

"Esperemos que, em breve, se concretize. Mauricio Culebro [presidente do Américo] trabalhou arduamente nesse tema, ainda que saibamos que não é o único. Mas a transferência do Nico é possível, sabemos que ele quer vir", começou por dizer em declarações à ESPN Radio Fórmula.

"O Castillo quer vir. Parece-me que o acordo entre nós e ele já está fechado, e só falta o acordo com o Benfica. Oxalá possa acontecer. Se não, virá outro", acrescentou.

Sobre este negócio, o jornal A Bola refere que o emblema mexicano pretende um empréstimo com opção de compra, mas o Benfica apenas admite a venda a título definitivo para recuperar o investimento de 7,9 milhões de euros feito no verão passado.

Nesse sentido, o América mostra-se disponível para pagar 13 milhões de euros por Castillo, mas apenas quando acionar a opção de compra. Porém, o Benfica pretende receber já o dinheiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.