O Benfica venceu hoje em casa do Feirense por 4-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, recuperando a liderança da prova.

A equipa de Santa Maria da Feira, cada vez mais isolada no último lugar, ainda esteve em vantagem, com um golo de Sturgeon, aos 10 minutos, mas os 'encarnados' deram a volta ainda na primeira parte, com golos de Pizzi, aos 40, na conversão de uma grande penalidade, e de André Almeida, aos 45+2.

Um erro do guarda-redes 'fogaceiro' Caio Secco, a abrir praticamente a segunda parte, permitiu às 'águias' ampliarem a vantagem, através de Seferovic, aos 49, jogador que 'bisou' no encontro, aos 89, destacando-se ainda mais na liderança da lista dos melhores marcadores da prova, com 18 golos.

No final do jogo, o médio egípcio Aly Ghazal não poupou críticas ao trabalho de João Pinheiro, nomeadamente a grande penalidade assinalada a favor do Benfica aos 36 minutos.

"Começámos o jogo muito bem, marcámos um golo e depois marcámos outro que, não sei porquê, foi anulado. Depois há um penálti que não sei por que foi penálti. Sofremos um golo nos últimos minutos da primeira parte e outro no início da segunda parte, isso prejudica a equipa. Continuamos a trabalhar e a pressionar para fazer alguma coisa, mas o Benfica é uma grande equipa. Com um golo anulado e um penálti por marcar, é difícil", começou por dizer Aly Ghazal à Sport TV.

"Para mim, não há penálti. Com certeza, a 100%. Mas o árbitro viu o penálti. Vão ver se há ou não, mas o jogo acabou", frisou Aly Ghazal sobre o lance da grande penalidade sobre Pizzi.

"A situação é muito difícil, toda a gente sabe. Perdemos muitos jogos, não sei o que vamos fazer. Falta seis jogos, vamos fazer tudo o que é possível e veremos no fim do campeonato", sentenciou Aly Ghazal.

A vitória permitiu aos 'encarnados' recuperarem a liderança da prova com 69 pontos, em igualdade pontual com o FC Porto, segundo, enquanto o Feirense é último com 15 pontos, a distantes 12 do Nacional, a primeira equipa acima da linha de despromoção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.