O FC Porto isolou-se hoje de forma provisória no comando da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Boavista, por 2-0, na abertura da 28.ª jornada. No final do jogo, Professor Neca, adjunto de Lito Vidigal, analisou o resultado.

 


O jogo

"Entrámos bem no jogo, acreditamos em todos os jogadores. Tiveram esta oportunidade, e isso faz parte do que fazemos em cada treino. Em nosso entender, esta era a melhor equipa. Sabendo que faltavam sete finais, agora faltam seis, há que saber gerir os jogadores. Faz parte das obrigações dos treinadores.

O FC Porto, jogando em casa e sendo um dos líderes, foi mais pressionante, mas nós estivemos muito bem organizados durante quase toda a primeira parte. Sabíamos que era importante levar o empate para o intervalo. O golo surge muito perto do final da primeira parte, num penálti, e o FC Porto concretizou.

Viemos para o intervalo a perder, deu algum conforto ao nosso adversário e tirou-nos a nossa estratégia. Na segunda parte, entrámos com intenção clara de prolongar o mais possível o 0-1, que iria desestabilizar o FC Porto. Mas, na entrada da segunda parte, o FC Porto foi feliz e fez o 2-0, tornou-se mais segura."

Segunda parte

"Fomos sempre à procura do golo, do 1-2, em que o Boavista poderia reentrar no jogo. Não conseguimos por mérito do adversário, que é claramente mais forte do que nós. Foi um jogo muito equilibrado. O Bracali esteve bem, como toda a equipa, mas não fez uma exibição de encher o olho. O FC Porto teve mais bola, mas não teve oportunidades claras de golo. A vitória é justa, mas há que realçar a atitude da equipa do Boavista. A nossa massa adepta esteve presente, acredita nesta equipa, e com eles vamos conquistar os pontos necessários."

Três centrais

"Cada jogo tem a sua estratégia. No nosso pensamento, esta era a estratégia ideal. Só rompemos perto dos 45 minutos, num penálti. Não o vou discutir. Se fossemos para o intervalo 0-0, o jogo poderia ser outro. O FC Porto mereceu a vitória, mas nós quisemos gerir a equipa e o jogo."

Confira a flash-interview

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.