O Sporting aplicou hoje a maior goleada fora da temporada, ao vencer o Belenenses 8-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga de futebol, no qual Bruno Fernandes anotou um 'hat-trick' e Bas Dost regressou aos golos.

Os 'leões', que já tinham assegurado o terceiro posto na véspera, ao beneficiarem da derrota do Sporting de Braga com o Marítimo, e ainda mantêm hipóteses matemáticas de chegarem ao segundo, venciam ao intervalo 2-0, com golos de Raphinha (10 minutos) e de Luiz Phellype (45+1), numa altura em que os 'azuis' já jogavam com menos um, após expulsão do guarda-redes Muriel.

Licá ainda reduziu, aos 61, mas depois Gudelj (65), Bruno Fernandes (70, de grande penalidade, 75 e 84), Bas Dost (77), que regressou aos relvados quase dois meses depois, e Doumbia (90) deram expressão à goleada.

No final do jogo, Tiago Teixeira, treinador adjunto do Belenenses SAD, fez a análise à derrota com o Sporting por 8-1, e não deixou de assumir que a expulsão de Muriel aos 21 minutos condicionou a estratégia delineada para o jogo da 32ª jornada.

"É daqueles jogos que é complicado dizer alguma coisa. Entrámos bem, claro que planeámos toda a semana para jogar com 11. Mas, muitas vezes, temos de adaptar-nos a este tipo de situações [ndr: expulsão do Muriel]", começou por dizer Tiago Teixeira na Sport TV.

"Fomos para o intervalo em desvantagem, tentámos corrigir algumas coisas, mas não correu da melhor forma. Continuamos orgulhosos dos jogadores que temos. Foi com eles que chegámos até aqui e não é um jogo que vai manchar o que eles fizeram. Temos um grupo fantástico, não há que culpar os jogadores por erros individuais. Mérito do Sporting por também ter chegado a este resultado", acrescentou o técnico adjunto de Silas para defender os jogadores do Belenenses SAD.

Com a vitória, o Sporting segue no terceiro posto com 73 pontos, enquanto os 'azuis' estão no nono posto com 40.

"Tivemos uma fase positiva no início. Acontece que, contra uma equipa como o Sporting, os erros são aproveitados de outra maneira. O Sporting, com uma boa circulação, acabou por desgastar-nos. E claro, jogadores assim, com oportunidades para fazer golo, não facilitam", sentenciou Tiago Teixeira à Sport TV.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.