Marcus Acuña deseja mudar de ares e o interesse do Zenit é algo que lhe agrada. Quem o diz é Sandor Varga, empresário que está a negociar a transferência por parte do Zenit.

"O treinador, Sergei Semak, disse-me que uma das posições que gostaria de ver reforçada era a de lateral-esquerdo e, após ter analisado as opções, avancei com o nome do Acuña. O Zenit fez as suas observações e avançou para as negociações", disse o empresário ao jornal russo 'Sport-Express'.

Sandor Varga explicou ainda que o treinador do Zenit, Sergei Semak já "falou com o Acuña": "Sei que o jogador deseja mudar. Quando existe vontade das duas partes tudo pode acontecer", finalizou.

O Sporting até está disponível para negociar mas por outros números. O Zenit oferce 20 milhões pelo defesa/médio argentino, a pagar em prestações, mas o Sporting pretende que essa verba seja paga a pronto, diz o Record. Outro ponto tem a ver com os cinco milhões variáveis que o Zenit quer incluir no negócio. O clube de Alvalade pretende que estas mesmas cláusulas sejam mais fáceis de atingir.

A SAD liderada por Frederico Varandas precisa urgentemente de capital mas isso não quer dizer o que o clube esteja disponível a deixar sair um jogador titular sem ser por uma boa proposta. Marcel Keizer já disse que conta com o jogador e, caso saia, o Sporting terá de ir ao mercado por um lateral esquerdo, posição que o argentino de 27 anos tem ocupado nos 'leões'.

O mercado na Rússia fecha a 22 de fevereiro mas o Sporting tem pressa em fechar este dossier, até porque o mercado de inverno em Portugal tem o seu término marcado para 31 de janeiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.