O percurso de Abel Ferreira no Sporting de Braga pode estar perto de terminar. António Salvador, presidente dos bracarenses, já estará mesmo à procura de um novo técnico de forma a preparar a próxima temporada.

Segundo a imprensa desportiva portuguesa desta terça-feira, as derrotas com o Benfica e com o Marítimo, a impossibilidade do clube fazer melhor que o quarto lugar, bem como o afastamento nas meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga colocaram em causa o futuro de Abel em Braga.

Depois de um início de época muito prometedor que permitiu aos arsenalistas estarem na luta pela liderança do campeonato, a formação minhota não conseguiu manter a mesma toada na segunda metade da temporada e averbou alguns resultados que não deixaram muito contente a SAD do Sporting de Braga.

Nesse sentido, o presidente António Salvador assumiu que a ponta final de temporada foi "desastrosa" e mostrou-se desiludido pelo facto de o Sporting de Braga já não reunir possibilidades matemáticas de chegar ao terceiro lugar.

"Chegar a estar a dois ou três pontos, a lutar pelo título, a sete do terceiro lugar e terminar a nove... Acho que é uma ponta final desastrosa. Há que assumir a responsabilidade de que não estivemos bem, ver o que esteve menos bem e corrigir para que no futuro não volte a acontecer", afirmou o presidente bracarense no passado domingo, aquando a conquista do campeonato de futebol feminino.

Recorde-se que Abel Ferreira tem contrato com o Sporting de Braga até junho de 2021.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.