Após a derrota por 3-0 em Alvalade, Abel Ferreira foi questionado sobre a importância de ter perdido terreno na luta pelo título. O treinador do SC Braga assegura que o campeonato está em aberto e promete dar luta aos adversários diretos.

"Vocês são pessoas inteligentes...O Sporting foi campeão quantas vezes nos últimos 25 anos? Quantas vezes? Duas...O que quero dizer é isto: O sonho alimenta a vida e nós temos um sonho. E vamos lutar por ele. Se vamos conseguir? Não sei. Mas vamos lutar. Eu acredito que o caráter destes jogadores é capaz de vencer equipas com talento superior. E se chegamos aqui a discutir estas posições cimeiras é porque temos sido coletivamente somos muito fortes", afirmou o técnico em conferência de imprensa.

"Ganhámos a esta equipa em casa, perdemos em casa deles. Faltam 12 jornadas, ainda vão acontecer muitas coisas. Eu sei que vocês de, em dezembro, entregar o título e afastar outras equipas. Mas, disse-o na antevisão, já vi equipas com sete pontos de vantagem perder a quatro jornadas do fim", acrescentou.

O Sporting venceu, este domingo, por 3-0 na receção ao SC Braga, impossibilitando a equipa minhota de ultrapassar o Benfica no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, em jogo da 22.ª jornada, disputado em Lisboa. Bruno Fernandes e Bas Dost (2) marcaram os golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.