O Benfica goleou hoje no terreno do Sporting de Braga, por 4-1, após reviravolta, em jogo da 31.º jornada da I Liga de futebol, que continua a liderar, agora com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto.

O internacional angolano Wilson Eduardo deu vantagem aos bracarenses, aos 35 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas Pizzi, com dois golos também de castigo máximo, aos 59 e 66, Ruben Dias, aos 69, e Rafa, aos 90, consumaram a reviravolta ‘encarnada’.

Com este triunfo, o Benfica capitalizou o empate do FC Porto no terreno do Rio Ave (2-2), na sexta-feira, e isolou-se na liderança do campeonato, com 77 pontos, mais dois do que os campeões nacionais, enquanto o Sporting de Braga permanece no quarto posto, com 64.

No final do jogo, o treinador do SC Braga, Abel Ferreira, destacou a dificuldade de jogar frente ao Benfica e assumiu que faltou à formação bracarense outra atitude no segundo tempo.

"A única maneira de contrariar o poderio de uma equipa como o Benfica é ficar com bola. Fizemos uma primeira parte muito boa, conseguimos pressionar o adversário, ter bola, puxar o adversário para trás e fizemos um golo, e poderíamos ter feito mais. Na segunda parte faltou-nos ficar com bola", começou por dizer Abel Ferreira em declarações à Sport TV.

Questionado sobre os lances de grande penalidade, o técnico do SC Braga recusou entrar em polémicas, mas deixou um dado curioso sobre a sua equipa: "A verdade é que se virem os golos, é o quinto penálti contra os grandes".

"Mas acima de tudo faltou-nos bola na segunda parte. Se virmos os lances dos golos são fruto da qualidade e coletiva do nosso adversário. Não foi por não estarmos organizados. O que nos faltou na segunda parte foi a coragem para defender com bola, que foi isso que o nosso adversário fez", frisou Abel Ferreira.

"O nosso adversário tem dois penáltis e coloca-se a frente do resultado e o terceiro golo mata o que era a nossa vontade de ir atrás do resultado", acrescentou Abel Ferreira antes de admitir que o objetivo do terceiro lugar está mais difícil.

Veja o vídeo do treinador do SC Braga em conferência de imprensa

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.