O Sporting foi, até ao momento, o clube que realizou a maior venda deste mercado de inverno, uma transferência que já vinha a ser falada desde o mercado de verão viu-se finalmente confirmada.

Bruno Fernandes rumou ao Manchester United, a troco de 55 milhões de euros, com os 'leões' a poderem receber mais 25 milhões mediante objetivos cumpridos pelo jogador e pelos 'Red Devils'.

Uma transferência que colocou o médio no segundo lugar da transferência mais cara do futebol português, ficando apenas atrás de João Félix, vendido pelo Benfica ao Atlético de Madrid no passado verão a troco de 120 milhões de euros.

Esta foi de resto a única venda feita pelos 'leões', ainda que não tenha sido a única saída do plantel do Sporting: também Fernando, emprestado pelo Shakhtar ao clube de Alvalade foi reencaminhado para o Ucrânia, depois de não ter realizado qualquer jogo de 'leão ao peito'.

As entradas

Até ao momento, Silas viu chegarem três jogadores a Alvalade, dois deles por regresso de empréstimo.

Andraz Sporar foi a única compra do Sporting até agora. O avançado esloveno, proveniente do Slovan Bratislava, chegou a troco de seis milhões de euros, assinando por cinco temporadas. 

Sporar chegou a Alvalade depois de apontar 21 golos em 26 jogos, esta época ao serviço do clube esloveno e já se estreou de 'leão ao peito' frente ao Marítimo.

De empréstimo regressaram Gelson Dala, que tinha sido emprestado aos turcos do Antalyaspor e já seguiu para Vila do Conde por empréstimo ao Rio Ave, e Francisco Geraldes, regressado do AEK, que pode vir a ser opção depois da saída de Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes foi embora. E agora, quem joga no lugar do 'capitão'?
Bruno Fernandes foi embora. E agora, quem joga no lugar do 'capitão'?
Ver artigo

Avançado procura-se

Com a lesão de Luiz Phyllipe, no jogo frente ao Marítimo, na última segunda-feira, o Sporting viu-se obrigado a ir ao mercado procurar um avançado para colmatar a lesão que deixou o brasileiro fora até ao final da época.

Nelson Oliveira e Mehdi Taremi foram nomes avançados pela imprensa nacional, mas até agora não há qualquer confirmação.

Até à meia-noite tudo pode acontecer e pode acompanhar tudo aqui, no SAPO Desporto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.