O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira enviou uma mensagem de orgulho face à resposta do futebol do Benfica à pandemia de COVID-19.

Numa mensagem partilhada na newsletter do clube, Vieira afirma estar orgulhoso do grupo de trabalho do futebol profissional das 'águias' "pela forma exemplar e solidário como (...) procuraram unir-se para ajudar aquele que mais necessitam"

A mensagem de orgulho é partilhada também a todos os atletas, técnicos e profissionais das várias modalidades do Benfica, pelo "incansável empenho em publicamente darem voz e incentivos a todos os que se encontram em recolhimento"

O líder do clube deixa ainda uma mensagem de agradecimento a "todos os profissionais de saúde que (...) de forma incansável e com enorme coragem salvam vidas".

Leia a mensagem de Luís Filipe Vieira

"Tal como tive oportunidade de transmitir ao grupo de trabalho do futebol profissional do Benfica e a todos os jogadores em particular, é enorme o orgulho que sinto, partilhado por todos os órgãos sociais, sobre a forma exemplar e solidária como, desde o primeiro momento, procuraram unir-se para ajudar aqueles que mais necessitam e os que, de forma mais corajosa, nos protegem desta terrível pandemia.

Os gestos de doação de alimentos para com os sem-abrigo e, agora, o elevado contributo dado para a aquisição de diverso material e equipamento de proteção médica ficarão para sempre na nossa memória, e definem o carácter e o espírito de entreajuda de um grupo de jovens de diversas nacionalidades que comungam da necessidade de todos podermos, de alguma forma, contribuir para ajudar quem está na linha da frente deste combate.

Aproveito também para realçar o exemplo ímpar que tem sido dado pelos técnicos, atletas e profissionais ligados às mais diversas modalidades do Benfica e dos mais diversos clubes pelas diferentes iniciativas e incansável empenho em publicamente darem voz e incentivos a todos os que se encontram em recolhimento ou que trabalham nos sectores de atividade que nos garantem o acesso aos bens essenciais, segurança e salvaguarda da nossa saúde.

Elogios extensíveis a todas as ações de solidariedade da Fundação Benfica e dos exemplos que nos chegam um pouco por todas as Casas do Benfica, sem esquecer a forma como toda a estrutura profissional do clube, funcionários e colaboradores, desde logo, planearam e implementaram as medidas de prevenção e contingência e, em teletrabalho, demonstram uma inexcedível dedicação para normalizar, tanto quanto é possível, a atividade de gestão e administração do Clube.

Mas, neste momento, gostaria sobretudo, do fundo do coração e da forma mais veemente, de prestar a mais justa das homenagens a quem tanto merece pelo seu exemplo e abnegação.

Justa homenagem e agradecimento público a todos os profissionais de saúde, jovens e menos jovens que, dia a dia, de forma incansável e com enorme coragem, salvam vidas e nos motivam a todos a acreditar que a solidariedade e a ajuda ao próximo é o bem mais precioso que temos.

As imagens e relatos que todos os dias nos chegam do vosso trabalho são de uma grandeza humana inexcedível. Que coragem a vossa!

A todos, o meu profundo agradecimento para quem melhor do que ninguém dá corpo ao lema,

De todos um!

Luís Filipe Vieira"

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.