Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o empate 2-2 com o Rio Ave, para a 31.ª jornada da I Liga.

O que falhou? "É ingrato o que aconteceu, mas os culpados somos nós, a começar por mim. Podíamos ter feito o terceiro e o quarto golo, mas depois oferecemos o primeiro golo ao Rio Ave. Temos jogadores experientes, que têm anos de futebol, e oferecemos o primeiro golo... o segundo é um ressalto. É inexplicável da nossa parte. Agora não há que meter a cabeça em baixo, há que assumir as responsabilidades. Estamos frustrados, não merecíamos este desfecho até aos 75 minutos. Depois acabamos por merecer pelo que fizemos".

Resposta aos adeptos: "Não se diz absolutamente nada. Os adeptos querem lá saber de desculpas, querem é ganhar. Não há nada a dizer, há que assumir as responsabilidades".

Acha que poderia ter mexido de outra forma? "De outra forma como? O Brahimi estava com alguma fadiga. Entretanto, o Corona, como vocês sabem, anda a jogar há algum tempo limitado. O Bruno Costa entrou quando estávamos ainda a ganhar, entrou para o lugar do Otávio que também estava com algum desgaste. As substituições foram as que achei necessárias não só para conservar a vitória, mas também para irmos à procura do terceiro golo."

Benfica pode ficar mais longe: "Para já estamos à frente, temos mais um ponto do Benfica, queríamos estar com três de vantagem, mas aconteceu o que já disse. Não vou repetir."

Dois golos no espaço de cinco minutos permitiram, esta sexta-feira, ao Rio Ave anular uma desvantagem de dois golos e empatar 2-2 com o FC Porto, no jogo de abertura da 31.ª jornada da I Liga de futebol.

Golos de Brahimi e de Junio Rocha, este na própria baliza, aos 18 e 22 minutos, respetivamente, colocaram os 'dragões' a vencer por 2-0, mas os vila-condenses reagiram e conseguiram chegar ao empate na fase final da partida, com tentos de Nuno Santos, aos 85, e de Ronan, aos 90.

Apesar do empate, o FC Porto assumiu a liderança isolada do campeonato com 76 pontos, mais um do que o Benfica, segundo classificado e que joga no domingo em casa do Sporting de Braga, enquanto o Rio Ave é oitavo com 39.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.