Começou no banco mas entrou para espalhar magia em Anfield Road, com pormenores deliciosos, típicos de futebol de rua: Roberto Firmino não marcou mas foi dos mais aplaudidos na vitória do Liverpool frente ao Newcastle por 3-1, no dia em que Klopp fez história nos 'reds'.

Depois de igualar o melhor arranque do clube na Premier League, que já lhe pertencia, Klopp viu a sua equipa aumentar o registo para cinco triunfos seguidos nos primeiros cinco jogos do principal campeonato inglês de futebol.

Mas o recorde esteve tremido quando o Jetro Willems 'entortou' Virgil Van Dijk num duelo de holandeses para fazer um golaço: bola puxada para dentro e remate em arco, a bater o espanhol Adrián aos sete minutos.

Mas o treinador Steve Bruce, que tinha a equipa a jogar na 'retranca', viu o adversário empatar pelo senegalês Sadio Mané aos 28 minutos num remate em arco, após passe de Robertson. E foi os senegalês a providenciar a reviravolta aos 40 minutos, num golo com muita sorte: Mané rematou, a bola bateu em Dubravka e foi ter com o avançado que só teve de encostar.

Roberto Firmino, que tinha entrado para o lugar do lesionado Divock Origi aos 37 minutos, espalhou magia no segundo tempo, com um passe fantástico para Mohamed Salah fazer o 3-1 aos 72 minutos. Tentou fazer o mesmo pouco tempo depois, com um toque de magia para o egípcio mas o avançado atrapalhou-se com Trent Alexander-Arnold e Martin Dubravka defendeu.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 43 jogos sem perder na Premier League. A equipa de Klopp marca há 18 jogos seguidos na Liga Inglesa. Já o Newscatle não vence em Anfield há 24 partidas para a Premier League (20 derrotas e quatro empates).

O Liverpool, que soma 14 triunfos consecutivos na prova, contando com as últimas nove rondas de 2018/19, passou a somar 15 pontos, provisoriamente mais cinco do que o bicampeão Manchester City, que joga hoje no reduto do Norwich.

A nível individual, de destacar que o Liverpool nunca perde em casa quando Sadio Mané marca: 33 vitórias e dois empates. Com o golo marcado, Mohamed Sala passou a estar em 50 golos dos 'reds' em Anfield Road para a Premier League: 36 golos e 14 assistências em 41 partidas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.