O FC Porto comunicou hoje a transferência do futebolista internacional português Ricardo Pereira para os ingleses do Leicester, a título definitivo, por 20 milhões de euros.

“O FC Porto chegou a um acordo com o Leicester City Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Ricardo Pereira pelo valor de 20 milhões de euros”, refere a nota do clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na mesma nota, os ‘dragões’ informa que o acordo com os ingleses poderá atingir os 25 milhões de euros.

O lateral direito, de 24 anos, regressou na última época ao FC Porto, depois de ter estado emprestado ao Nice, e foi muitas vezes opção para o treinador Sérgio Conceição, efetuando 43 jogos, 27 dos quais na I Liga - em que foi campeão -, e marcando dois golos.

Na carreira, Ricardo Pereira, formado nas escolas do Sporting, transferiu-se para o FC Porto em 2013, proveniente do Vitória de Guimarães.

O novo jogador do Leicester é um dos 23 jogadores convocados por Fernando Santos para a fase final do Mundial de 2018, que se realiza de 14 de junho a 15 de julho.

Em declarações ao portal oficial do clube da Premier League, Ricardo Pereira falou sobre o orgulho de chegar à melhor liga de futebol do mundo.

"Estou muito feliz por estar aqui e estou ansioso por começar a ajudar a equipa. A atmosfera, os adeptos e o futebol da Premier League tornam-na na melhor liga do mundo. Estou aqui para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos", afirmou Ricardo Pereira.

Já o técnico do Leicester City, Claude Puel, recordou as qualidades do internacional português com quem trabalhou no Nice durante uma época.

"Estou satisfeitíssimo por ter um jogador com a qualidade do Ricardo no plantel da próxima temporada. Lembro-me muito bem dele no meu tempo no Nice", afirmou o técnico dos 'foxes'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.