Um avião privado, no qual na qual viajava o futebolista argentino Emiliano Sala, desapareceu na segunda-feira, no Canal da Mancha. A polícia francesa confirmou que Emiliano Sala, de 28 anos, era um dos dois passageiros do aparelho, informando que as buscas para encontrar o Piper PA-46 foram retomadas hoje de manhã, depois de terem sido interrompidas devido às más condições climatéricas.

Emiliano Sala chegou à Europa ainda com idade júnior, com o sonho de singrar no mundo do futebol. Depois de meia época no Granada em Espanha e sem possibilidade de jogar, o avançado foi contratado pelo F.C. Crato, equipa dos distritais de Portalegre, na época 2009/10

"Ele era muito jovem quando chegou. Tinha 18 anos. Na altura tínhamos outro argentino na equipa, o Mauricio Vaschestto [que voltou à Argentina, depois de várias épocas no Crato e no Oriental] e foi ele que nos falou do Emiliano. O Sala estava em Granada, em Espanha, mas não tinha oportunidade de jogar. Sabíamos que, para um argentino, o sonho de jogar na Europa é muito forte e entrámos em contacto com ele. O Emiliano aceitou vir e foi um motorista da Câmara buscá-lo a Espanha", contou Paula Trapola ao CM, que, na altura dirigente no emblema alentejano.

No FC Crato, da Associação de Futebol de Portalegre, apenas realizou uma partida mas ficou na memória dos adeptos, por ter marcado dois golos nesse jogo. Rumou na época 2010/2011 para França para jogar no Bordéus, onde esteve duas épocas na equipa B. Na segunda temporada, só fez um jogo.

Foi emprestado nas duas épocas seguintes aos modestos US Orléans (19 golos em 37 jogos) e Chamois Niortais (19 golos em 40 jogos) onde mostrou a sua veia goleadora. Na época 2014/2015 estreou-se na equipa principal dos 'girondinos', onde fez 12 jogos e marcou um golo, antes de novo empréstimo, agora ao Caen (cinco golos em 13 jogos).

Avião que transportava jogador do Cardiff está desaparecido. Há poucas esperanças para encontrar alguém com vida
Avião que transportava jogador do Cardiff está desaparecido. Há poucas esperanças para encontrar alguém com vida
Ver artigo

Em 2015/2016 assinou pelo Nantes onde esteve três épocas e meia, tendo marcado 58 golos nesse período.

Aos 28 anos, assinou o contrato da sua vida, ao ser transferido para o Cardiff City, emblema do País de Gales que luta pela permanência na Premier League. O Cardiff 'abriu os cordões à bolsa' e bateu o recorde do valor pago por um jogador: 17 milhões de euros, com Sala a assinar por três épocas e meia. O

O jogador, que também tem passaporte italiano, era esperado no treino da manhã desta terça-feira mas agora teme-se o pior: o avião que transportava Emiliano Sala desapareceu dos radares depois das 22h00 desta segunda-feira. A polícia francesa confirmou que o avançado de 28 anos era um dos dois passageiros do aparelho, informando que as buscas para encontrar o Piper PA-46 foram retomadas esta terça-feira de manhã, depois de terem sido interrompidas devido às más condições climatéricas.

Segundo a polícia das ilhas do Canal, ainda não foram localizados destroços do avião, que desapareceu dos radares numa altura em que chovia e o vento era considerado moderado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.