A liga inglesa está a estudar possibilidades de ultrapassar a pandemia de coronavírus e terminar o campeonato ainda esta época e, segundo o 'The Telegraph', está em cima da mesa a opção de retomar os jogos a 1 de junho.

Se esta data se confirmasse, a época estaria terminada no final de julho e a próxima temporada começaria a 8 de agosto, de forma a salvaguardar o dinheiro proveniente dos direitos televisivos.

De frisar que os clubes da liga inglesa se reuniram esta quinta-feira, através de videoconferência, para debater o futuro do campeonato e decidiram que o campeonato vai continuar suspenso até ao final do mês de abril, pelo menos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 290 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 12.700 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu tornou-se o epicentro da pandemia, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais (4.825), o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde elevou no sábado o número de casos confirmados de infeção para 1.280, mais 260 do que no dia anterior. O número de mortos no país subiu para 12.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.