Paul Pogba está a arrecadar fundos para ajudar a UNICEF a combater o coronavírus nas crianças. Na celebração do seu 27.º aniversário, o médio do Manchester United lançou uma campanha de angariação de fundos e sublinhou que, caso consiga chegar às 27 mil libras, cerca de 30 mil euros, irá duplicar esse valor com o seu dinheiro, escreve a agência de notícias EFE.

"O impacto de uma pandemia a grande escala, especialmente em crianças pobres e vulneráveis, pode ser imenso. É o meu aniversário e estou sempre grato que a minha família, amigos e eu tenhamos saúde. Mesmo assim, nem todos estão atualmente de boa saúde. Num momento como este, temos que estar juntos", escreveu o médio internacional francês nas redes sociais.

Se Pogba conseguir juntar os 60 mil euros, a UNICEF vai receber mais de 300.000 pares de luvas descartáveis, mais de 2.700 máscaras e quase 10.000 pares de óculos de proteção para os serviços médicos.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ronda as 164 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 141 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados. Do total de infetados, mais de 75 mil recuperaram.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.