Em declarações ao site da Liga Portugal, Daniel Podence, jogador do Wolverhampton, revelou como está a ser vivida a situação do coronavírus em Inglaterra.

"De certa forma, a vida em Inglaterra está toda normal. As pessoas estão a tomar medidas diferentes com vista a resolver este problema, daquelas seguidas em Portugal, por exemplo, e as atividades da cidade continuam a desenrolar-se normalmente, sem grandes restrições. No que toca ao futebol, ainda há um clima de incerteza muito grande entre os clubes e a Liga Inglesa. No nosso caso, o Wolverhampton já tomou todas as medidas de prevenção essenciais para assegurar o nosso bem-estar. Até quinta-feira temos ordens para ficar em casa, estando a aguardar pela tomada de posição da UEFA", disse.

"Continuo a realizar os meus exercícios aqui em casa, limitando as minhas saídas apenas ao que é essencial. O clube também adotou uma postura preventiva, uma vez que teve o cuidado de nos facultar um kit com máscaras, luvas e termómetros, de forma a que possamos ter os materiais essenciais para lidarmos com este problema."

O dianteiro considera que está a viver uma situação "sem precedentes".

"Não me recordo, em toda a história, de ver os campeonatos totalmente parados. Diz bem da magnitude deste desafio, que creio apenas ser possível de ultrapassar se todas as pessoas se mantiverem unidas e seguirem escrupulosamente as indicações da Organização Mundial de Saúde e da Direção Geral de Saúde, porque vamos ultrapassar esta fase, não tenho dúvidas!."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.