O antigo internacional inglês Peter Crouch anunciou, esta sexta-feira, a final da sua carreira de futebolista aos 38 anos depois de 20 épocas como jogador profissional.

"Depois de muita deliberação este verão, decidi que vou retirar-me do futebol. Este desporto maravilhoso deu-me tudo. Estou muito agradecido a todos aqueles que me ajudaram a chegar lá e a ficar tanto tempo", começou por escrever Crouch nas redes sociais, prosseguindo.

"Se alguém me dissesse aos 17 anos que eu iria jogar Campeonatos do Mundo, que chegaria a uma final da Liga dos Campeões, que ganharia a Taça de Inglaterra e que marcaria 100 golos na Premier League, eu iria evitar essa pessoa a todo o custo. Foi um sonho tornado em realidade", acrescentou o antigo jogador.

O veterano avançado passou por oito clubes da liga inglesa, entre os quais o Tottenham e o Liverpool, ao serviço do qual conquistou uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça inglesa e a Liga dos Campeões. No total, o gigante avançado inglês apontou 187 golos em 677 jogos disputados.

Em representação da seleção inglesa, Crouch disputou 42 partidas e marcou 22 golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.