Rafael Benitez termina contrato com o Newcastle na próxima semana e não vai assinar um novo vínculo, anunciou o emblema inglês esta segunda-feira através de um comunicado.

"É com algum desapontamento que anunciamos que o treinador Rafael Benitez vai abandonar o Newcastle United depois de terminar o seu contrato a 30 de junho de 2019", pode ler-se no comunicado do emblema inglês.

O treinador, de 59 anos, sai de Newcastle após três épocas, a última das quais terminando no 13.º lugar, a segunda em 10.º e a primeira no ‘championship’, em que fez regressar em 2016/17 o Newcastle ao principal campeonato.

O clube explica ainda ter "trabalhado muito" para prolongar o contrato com o treinador, mas que "não foi possível" chegar a um acordo com Benítez e com os seus representantes.

Os 'magpies' deixam ainda um agradecimento ao técnico e indicam que começará agora a procura por um novo treinador.

Com passagens por clubes como o Real Madrid, Nápoles, Chelsea, Inter de Milão, Liverpool ou Valência, o futuro do técnico espanhol ainda está igualmente por definir.

Na sua carreira, Benítez conta com um vasto palmarés, em que constam uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Liga Europa, uma supertaça europeia e um Mundial de clubes, bem como dois títulos espanhóis, e taças em Inglaterra e em Itália.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.