José Mourinho concedeu uma entrevista à BBC One da qual foram revelados já alguns excertos. Nela, o técnico português mostra a ambição de vencer um troféu ainda nesta temporada, apesar dos problemas que o Tottenham tem enfrentado, sobretudo no que a lesões diz respeito.

Mourinho afirmou que os 'spurs' estão a 'cheirar' a oportunidade de garantir um lugar na 'Champions' na próxiam temporada, mas lembrou que há muitos clubes a apontar a esse objetivo e aos quatro primeiros lugares da Premier League. "Vejo mais clubes a lutar por um lugar de Champions do que as pessoas pensam. O Chelsea é quarto, o Tottenham por vezes quinto e o United sexto e estamos a cheirar a oportunidade, mas creio que as pessoas se esquecem de que há outros candidatos, como o Wolves, Sheffield United ou até o Arsenal", salientou.

Para conseguir alcançar o objetivo, Mourinho frisa que, nesta altura, é fundamental não errar. "A partir de agora os erros podem afastar-nos", sublinhou.

O Tottenham segue também ainda em prova na Taça de Inglaterra e Mourinho não escondeu que sonha erguer essa competição. "Todos os clubes querem troféus e creio que a Taça de Inglaterra está aberta aos sonhos de todos. Mesmo as equipas que não estão nos quatro primeiros lugares da Premier League podem sonhar porque é a uma prova a eliminar", acrescentou.

Contudo, o técnico dos 'spurs' sabe que não será fácil chegar à final, em Wembley. "Vai ser difícil, porque estamos em três competições e não temos plantel para isso por causa das lesões. A nossa equipa não está a mostrar o potencial que tem por estar a perder jogadores até final da temporada e, com a acumulação de jogos, creio que vamos pagar o preço,  mas ainda assim estamos a fazer um grande esforço para estar onde estamos e seguimos prontos para lutar", frisou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.