O Mnahcester City continua imparável na Premier League. Os ´citizens` bateram o Newcastle por 1-0, no penúltimo encontro do boxing day. A equipa de Pep Guardiola conquistou a 18.ª vitória seguida na Premier League, onde soma apenas um empate em 20 jornadas.

Para este jogo com os ´magpies` e numa altura crucial da Premier League com vários jogos, Pep Guardiola optou por fazer a gestão do plantel, com Fabian Delph, Gabriel Jesus e Leroy Sané no banco. Bernardo Silva foi titular, tal como o ex-portista Danilo. Mas cedo o técnico viu-se obrigado a mexer na equipa, lançando Gabriel Jesus no lugar do lesionado Kompany, recuando Fernandinho para jogar a central com Otamendi.

Os ´citizens` entraram a dominar, como tem sido hábito na Premier League, criando várias oportunidades de golo. Aguero, um dos mais perdulários, mostrou ter pontaria a mais ao rematar ao poste em duas ocasiões no primeiro tempo. O golo só apareceu aos 31 minutos quando Raheem Sterling deu sequência a um passe fantástico de Kevin de Bruyne para abrir o ativo.

O Newcastle, que passou o jogo todo a defender, podia ter empatado antes do intervalo num ´chapéu` de Aarons que Otamendi salvou em cima da linha de golo, já sem Ederson na baliza.

No segundo tempo o Manchester City continuou a desperdiçar oportunidades de ´matar` o jogo, com o Newcastle a ganhar confiança, com o passar do tempo. Com o crescimento dos ´magpies`, Pep Guardiola teve de refazer a defesa, lançando Mangala no lugar de Aguero. Mais tarde entraram Sané no posto de Bernardo Silva, tudo para segurar o resultado.

O Newcastle acabou o encontro a encostar o City perto da sua área, criando alguns calafrios à defensiva dos líderes da Premier League. Mas a vitória e os três pontos ficariam para os de Manchester que venceram 19 dos 20 jogos disputados na Premier League. O Manchester City alcançou ainda a 18.ª vitória seguida na prova e aumentou para 15 os pontos de vantagem sobre o 2.º colocado, o Manchester United.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.