O Manchester City goleou este domingo o Chelsea, por 6-0, em jogo da 26º jornada do campeonato inglês no Etihad Stadium.

Os 'citizens' marcaram o primeiro golo logo aos quatro minutos por Sterling. Kun Aguero aumentou a vantagem aos 13 e aos 19 minutos. Ainda antes do intervalo, Guendogan fez o quarto da equipa da casa.

Já na segunda parte, Aguero fez 'hat-trick' e Sterling 'bisou', fixando o resultado em 6-0 para a equipa de Manchester.

A equipa de Pep Guardiola iguala assim o líder Liverpool, com 65 pontos, mas soma mais um jogo disputado - anteciparam o da 27.ª jornada.

É preciso recuar até abril de 1991 para ver um resultado tão pesado para o Chelsea, quando os ‘blues’ perderam fora por 7-0 com o Nottingham Forest, emblema atualmente no segundo escalão, o ‘Championship’.

O desaire, o quarto consecutivo fora de casa e terceiro na liga da equipa do italiano Maurizio Sarri, atira o Chelsea para o sexto lugar na ‘Premier’ após 26 jornadas, com o Manchester United a chegar ao quarto, última posição de acesso à Liga dos Campeões.

Na frente seguem Manchester City e Liverpool, os grandes candidatos ao título, seguidos de Tottenham, a cinco pontos, e que hoje venceu em casa o Leicester (3-1), com golos de Sanchez (33), Eriksen (63) e Son (90+1), enquanto Vardy marcou para os ‘foxes’ (76).

O avançado tinha entrado para marcar uma grande penalidade para o Leicester, aos 60 minutos e quando o resultado estava 1-0, mas falhou, acabando por fazer o 2-1 já aos 76 minutos, assistido pelo português Ricardo Pereira.

*Artigo atualizado às 19h14

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.