O primeiro golo da partida em White Hart Lane foi marcado por outro defesa do Tottenham, Assou-Ekotto's, com o Liverpool a anular essa vantagem através de uma grande penalidade executada pelo capitão Steven Gerrard, ainda na primeira parte.

O domínio do jogo de princípio a fim pertenceu ao Liverpool, que só não chegou em vantagem ao intervalo porque Robbie Keane não concretizou nenhuma das três oportunidades soberanas que teve.

O Liverpool, treinado pelo espanhol Rafa Benítez, foi o principal adversário do Manchester United na disputa da Primeira Liga inglesa da época passada, terminando em segundo lugar a quatro pontos do campeão inglês, e parte esta época em busca da conquista do seu primeiro título nos últimos vinte anos.

O campeão em título, o Manchester United, teve uma estreia vitoriosa no campeonato, ao bater por 1-0 o Birmingham, em Old Trafford, com um golo de Wayne Rooney, após um cruzamento do português Nani.

" entrada para a segunda jornada o Liverpool regista um atraso de três pontos não só sobre o Manchester United, mas também em relação aos outros dois maiores rivais na luta pelo título: o Arsenal e Chelsea,que ganharam os respectivos jogos no sábado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.