Frank Lampard, atual treinador do Chelsea, revelou esta sexta-feira que já falou com Jose Mourinho depois de este ter sido anunciado como sucessor de Mauricio Pochettino no comando técnico do Tottenham. Lampard venceu duas Ligas inglesas sob as ordens de Mourinho enquanto jogador dos 'blues' e foi uma principais figuras da equipa na bem-sucedida primeira passagem do 'special one' pelo clube de Stamford Bridge.

Agora com 41 anos, Lampard vê-se na perspetiva de defrontar o seu antigo treinador quando o Chelsea e visitar o terreno dos 'spurs' para a Premier League, a 22 de Dezembro. "Já trocámos algumas mensagens", revelou Lampard.

Questionado sobre a mudança de Mourinho para o Tottenham e se alguma vez faria como o técnico português, que havia afirmado certa vez que nunca orientaria o Tottenham dando, ' traindo' agora essa promessa, Lampard foi peremptório. "Posso dizer firmemente que não. E podem repetir essa resposta daqui a dez anos!", garantiu.

De seguida, explicou que o seu caso é diferente, visto ter passado grande parte da sua no Chelsea, enquanto Mourinho já tinha passado por vários clubes. "Não aconteceria no meu caso, mas as coisas com Mourinho são diferentes. Ele já trabalhou em muitos clubes e temos de respeitar o seu direito a trabalhar. Por outro lado, eu estive aqui 13 anos como jogador e tenho sentimentos profundos por este clube", rematou.

Sobre as possibilidades de sucesso de Mourinho nos 'spurs', Lampard acredita que este tem tudo para ter sucesso. "Tem uma grande equipa. Tem uma boa estrutura montada e quando se olha para a força do plantel, com jogadores como Kane...certamente que será uma ameaça. Acredito que eles ainda estão na corrida aos quatro primeiros lugares", frisou o antigo médio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.