Gedson Fernandes já se encontra em Londres para tratar dos derradeiros pormenores da transferência para o Tottenham e realizar os habituais exames médicos, avança a Sky Sports.

Aquele órgão de comunicação acrescenta que o internacional português terá já sido avistado no centro de treinos dos 'spurs' durante a manhã desta segunda-feira.

O jogador de 21 anos deverá ser cedido a título de empréstimo ao conjunto londrino por um período de 18 meses, num acordo que contempla, ainda, uma cláusula de opção de compra no valor de 50 milhões de euros.

Salvo qualquer imprevisto de última hora o jogador deverá mesmo em breve ser apresentado oficialmente apresentado como reforço do Tottenham.

Questionado sobre o tema, José Mourinho, treinador do Tottenham, afirmou estar "à espera de notícias" sobre a transferência do jogador, embora não tenha dado muito valor à questão. "Estou à espera de notícias, mas neste momento estou mais preocupado com o Middlesbrough do que com o mercado", afirmou o técnico português.

Bruno Lage, treinador do Benfica, tinha confirmado pouco antes que Gedson não havia treinado com os restantes colegas na sessão de treino que as 'águias' realizaram esta segunda-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.