Fred foi um dos jogadores mais cobiçados no último mercado de transferências. O antigo jogador do Shakhtar Donetsk acabou por assinar pelo Manchester United - custou 60 milhões de euros - e esta quinta-feira admitiu que teve uma oferta do rival Manchester City.

"É verdade que recebi uma proposta do City e cheguei a falar com alguns dos jogadores brasileiros que estão lá. Tentaram convencer-me, mas não conseguiram. Assim que vi a proposta do United percebi que era a escolha certa para mim", começou por explicar em entrevista à revista britânica 'FourFourTwo'.

O internacional brasileiro confessou ainda que decidiu assinar pelos 'red devils' por tinha o desejo de trabalhar com José Mourinho.

"O Mourinho foi crucial na minha decisão e ficou extremamente grato pelo interesse do United em mim. É um profissional de topo e qualquer jogador quer estar num plantel liderado por um vencedor como ele. Estou a aprender imenso aqui. Ele é muito rígido, como tem de ser dentro de campo, mas depois fora do campo acaba por ter piada. Está sempre a mandar bocas no balneário", acrescentou.

Fred soma até agora nove partidas com a camisola do Manchester United, tendo marcado apenas um golo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.