O Chelsea não abriu o novo ano da melhor forma, ao somar um empate a um golo no terreno do Brighton & Hove Albion.

Vinda de um triunfo sobre o Arsenal no derradeiro jogo de 2019, a turma de Frank Lampard até marcou primeiro, logo aos dez minutos, por Cesar Azpilicueta, mas viu o adversário chegar à igualdade perto do fim, por intermédio, Alireza Jahanbakhsh, com um fantástico pontapé de bicicleta. Um empate que, contudo, não coloca em risco o quarto lugar que os 'Blues' ocupam atualmente na Premier League.

O Chelsea entrou bem no encontro e cedo ganhou vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, Zouma cabeceou ao segundo poste, na direção de Abraham, que viu o seu remate interceptado sobre a linha de golo, mas na recarga Azpilicueta tocou para o fundo das redes.

Ao longo do encontro as melhores ocasiões de golo continuaram a pertencer à formação londrina, que por várias vezes esteve perto de dilatar a vantagem. Contudo, o segundo golo acabou por não aparecer e o Brighton começou a acreditar que podia chegar ao empate.

Um empate que surgiu aos 84 minutos, e de forma fantástica. Também num seguimento de um pontapé de canto, Dunk cabeceou ao segundo poste para Jahanbaksh, que voou para um extraordinário pontapé de bicicleta que não deu quaisquer hipóteses de defesa a Kepa.

O resultado não sofreu mais alterações até ao final e o Chelsea pode agora ver os seus mais diretos perseguidores, Manchester United, Tottenham e Wolveramphton, aproximarem-se na luta pelo quarto posto. Quanto ao Brighton, segue no 13º lugar, cinco pontos acima da 'linha de água'.

No outro encontro do primeiro dia de janeiro da Premier League que teve igualmente início às 12h30, o Aston Villa foi ao terreno do Burnley vencer por 2-1, deixando assim a zona de despromoção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.