O Derby County, clube que alinha no Championship, emitiu esta terça-feira um comunicado no site oficial onde confirma que autorizou oFrank Lampard a falar com o Chelsea sobre a posição de treinador no emblema londrino.

O antigo internacional inglês é o favorito a suceder no cargo a Maurizio Sarri no comando técnico do emblema de Stamford Bridge, treinador que saiu dos 'blues' para a Juventus depois de conquistar a Liga Europa.

"O Derby County Football Club pode confirma que deu permissão para que o Chelsea Football Club fale com Frank Lampard sobre a posição vaga em Stamford Bridge. Com a aproximação rápida da pré-temporada para ambos os clubes, espera-se que isso permita que o Chelsea conclua rapidamente suas discussões. O clube não fará mais comentários até que seja apropriado fazê-lo", pode ler-se no comunicado do Derby County.

Lampard, de 40 anos, foi um histórico futebolista dos ‘blues’, com 211 golos em 484 jogos, tendo conquistado três títulos de campeão inglês e uma Liga dos Campeões, em 2012.

O médio deixou o Chelsea em 2014, dois anos antes de se retirar, após passagens por Manchester City e New York City.

Desde 2018, Lampard orienta o Derby, conseguindo chegar aos ‘play-offs’ de subida, além de ter eliminado o Manchester United da Taça da Liga inglesa e da Taça de Inglaterra.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.