Os clubes da liga inglesa vão reunir-se esta quinta-feira, através de videoconferência, para debater o futuro do campeonato. Os emblemas britânicos devem debater formas de terminar a Premier League e de contornar os problemas financeiros causados pela pandemia de coronavírus.

Segundo escreve a 'Eurosport' não existe um consenso entre os clubes da principal divisão do futebol inglês. Alguns clubes consideram que a época deve ser terminada assim que possível, mesmo que seja com jogos à porta fechada, enquanto outros defendem que deve ser já dada como terminada, ou mesmo anulada.

Com o adiamento do Europeu para o próximo ano, os campeonatos europeus têm assim hipótese de realizar os jogos que faltam das respetivas temporadas durante o verão. Esta deve ser a opção mais defendida na reunião, visto que permite que os contratos de patrocínio dos clubes sejam levados até ao final, com um prejuízo financeiro mais reduzido.

No entanto, os jogadores que terminam contrato até ao final do mês de junho podem ser um entrave a esta possibilidade. Apesar de, a FIFA já ter confirmado que estaria a analisar uma forma de resolver a situação desses futebolistas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.