O Coronavírus tem colocado o mundo em alerta, com os efeitos a sentirem-se já no desporto.

Com a incerteza a pairar sobre grandes eventos desportivos, como os Jogos Olímpicos e o Euro2020, a Premier League pode vir a ser afetada ua situação que pode revelar-se controversa, principalmente para o Liverpool.

Isto porque de acordo com o jornal britânico 'The Telegraph', não existe qualquer garantia que caso a Premier League tenha de ser encurtada e cancelada - devido a um possível cancelamento de todos os eventos desportivos pelo governo britânico-, o Liverpool - apesar da grande vantagem pontual - seja considerado o vencedor da prova.

Segundo o jornal, não há qualquer regulamento que aborde essa situação, com a incerteza a pairar também nos lugares de despromoção, bem como nos lugares europeus.

Caso essa opção 'nuclear' venha a acontecer, teriam de existir conversas entre os responsáveis para decidir que a Premier League sagrava o seu campeão com base nos jogos realizados ou se toda a campanha era considerada nula, por não ter sido concluída.

Mas nesta altura tratam-se apenas de possíveis cenários, sendo que a única certeza que os adeptos dos 'Reds' podem ter é que 'bastam' quatro vitórias para o Liverpool garantir um título que foge há 30 anos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.