O Manchester City anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato com Bernardo Silva até 2025. O internacional português mereceu elogios do diretor para o futebol dos 'citizens', Txiki Begiristain.

“O Bernardo tem um talento excecional, portanto foi uma decisão fácil oferecer-lhe um novo contrato e assegurar que ele passará os melhores anos da sua carreira connosco. A capacidade de trabalho, profissionalismo e qualidade técnica dele impressionaram-nos. Sob o comando de Pep [Guardiola] e do restante ‘staff’, acreditamos que ele será um dos melhores jogadores do mundo nos próximos anos”, transmitiu o antigo futebolista espanhol.

Bernardo Silva, que em diversas ocasiões foi elogiado pelo treinador Pep Guardiola, fez toda a formação no Benfica, saindo dos ‘encarnados’ em 2014 para representar o Mónaco, no qual foi orientado por Leonardo Jardim.

Ao fim de três épocas nos monegascos, o jogador rumou ao Manchester City, em 2017, e, desde então, tornou-se num elemento crucial dos ‘citizens’, participando em 93 partidas (53 em 2017/18 e 40 na atual temporada) e anotando 18 golos (nove em cada).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.